Colégio:

TAMANHO DA LETRA

Recursos Pedagógicos

MULTIMÍDIA

As salas são equipadas com data-show usadas nas áreas de: Ciências, Geografia, História e Artes. O Laboratório de informática conta com unidades de microcomputadores destinados às aulas de informática e uso geral. Os softwares educativos são renovados periodicamente. Por meio do computador, o aluno entra em contato com programas complementares ao trabalho desenvolvido em sala de aula, nas diferentes disciplinas.

LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS

O Laboratório de Ciências está equipado com microscópio interligado a monitor de TV. Conta, ainda, com unidades de modelos anatômicos e coleção de espécimes conservados. É onde os alunos, por meio de aulas práticas, encontram respostas às suas dúvidas e curiosidades sobre experiências científicas, reproduzindo fenômenos ao alcance de seu conhecimento. Essas aulas têm por objetivo promover o primeiro contato dos alunos com noções de Física, Química e Biologia.

BIBLIOTECAS DO COLÉGIO E DAS SALAS INDIVIDUAIS – INTERNET PARA TODOS

Nesse espaço de estudo, há títulos de escritores renomados, adequados a cada faixa etária. A biblioteca do Colégio conta com professoras que estão sempre disponíveis para orientar os alunos no estudo das obras. Os alunos e professores têm acesso aos pontos de Internet para pesquisa e produção de trabalhos escolares.

EDUCAÇÃO FÍSICA

O LOGOS – COLÉGIO E CURSO oferece uma grande área verde e quadras esportivas para que professores e alunos possam desenvolver adequadamente as aulas de Educação Física e atividades esportivas complementares.

ARTES VISUAIS

É um local onde os alunos encontram um ambiente propício à criação e ao desenvolvimento do raciocínio lógico, da percepção espacial e da sensibilidade estética.

FEIRA DO CONHECIMENTO

A Feira do Conhecimento é mais uma oportunidade para que os alunos, ao manipularem materiais concretos, compreendam e assimilem conceitos abstratos. A matéria trabalhada na Feira surge como um desdobramento natural do conhecimento adquirido em sala de aula

Resolução mínima de 1024 x 768 © Copyright 2008, Logos Colégio e Curso