Colégio:

ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

A Proposta Pedagógica
A proposta pedagógica adotada pelo LOGOS Colégio e Curso implica em ensinar o aluno a "aprender a aprender".
No mundo em que vivemos, com mudanças velozes, tanto tecnológicas quanto de saberes em geral, o LOGOS tem como meta desenvolver permanentemente novas competências.
Por isso o LOGOS não se limita apenas a ensinar conteúdos conceituais - "o saber", mas também conteúdos procedimentais - "o saber fazer" e atitudinais - "o ser".
Um ensino de qualidade que busca formar cidadãos capazes de interferir criticamente na realidade deve também contemplar o desenvolvimento das capacidades que possibilitem adaptações às novas realidades do mundo moderno, como o trabalho em equipe, relações interpessoais, o senso crítico, a criatividade, a resolução de problemas, cultivar os bens sociais, culturais, ambientais, etc.
Uma das estratégias utilizadas para desenvolver as competências do "saber fazer e ser" é o exercício constante de uma prática que coloca desafios e situações problemas, onde o aluno planeja como resolver, coloca em jogo tudo o que sabe sobre o fato, utiliza argumentação e decide como responder através das várias formas de expressão. A investigação é a prática que acontece cotidianamente. Estas práticas desencadeiam o prazer pelo aprender e a curiosidade do aluno em buscar conhecimentos.

No LOGOS busca-se desenvolver as seguintes competências nos educandos:
• Iniciativa
• Curiosidade
• Senso crítico
• Protagonismo
• Autonomia moral
• Comprometimento
• Desenvoltura verbal
• Trabalho em grupo

Ou seja, o colégio LOGOS tem como objetivo desenvolver processos educacionais de informação e formação para estimular o exercício da liderança e hábitos para que o educando atue na sociedade com senso crítico, iniciativa, criatividade, independência e respeito social.
A Escola fundamenta seus cursos com ênfase nestes objetivos, a fim de tornar a aprendizagem desafiadora e utiliza-se de várias estratégias, para tornar o educando num sujeito investigativo, curioso e ativo.

Com esse trabalho, acreditamos ser possível o desenvolvimento do educando para a autonomia, a criatividade e também a competência para interagir em variadas situações de construção e desafios.

Resolução mínima de 1024 x 768 © Copyright 2008, Logos Colégio e Curso