Colégio:

TAMANHO DA LETRA

Atividades Complementares

PASSEIOS PEDAGÓGICOS

Periodicamente, os alunos têm oportunidade de visitar locais que propiciam um enriquecimento experimental dos temas vistos em sala de aula. Para tanto, são realizados passeios a fazendas experimentais, visitas a indústrias e museus, parques, jardins, centros de pesquisa científica, espetáculos teatrais etc.

EXPERIÊNCIAS DE CIDADANIA

Os alunos são convidados a participar de experiências de cidadania em que, ao lado da convivência social, também aproveitam para dilatar os horizontes do conhecimento. Para tanto, essas visitas são realizadas em locais que promovem a aproximação entre alunos e comunidade (como creches, por exemplo).

DATAS COMEMORATIVAS

Aproveitando várias datas (Dia do Índio, Dia Internacional do Meio Ambiente etc.), o LOGOS – COLÉGIO E CURSO desenvolve uma programação de eventos culturais que favorecem a formação da consciência social sobre temas importantes, promovendo assim a integração entre professores, pais e alunos.

FESTAS JUNINAS

Todos os anos, o LOGOS – COLÉGIO E CURSO realiza festas folclóricas. Organizadas por alunos, pais, professores e orientadores, e caracterizadas por diversas brincadeiras típicas, as festas juninas do LOGOS têm como ponto máximo a tradicional quadrilha.

FESTIVAL, TEATRO E SARAU

O festival não tem caráter competitivo. Seu principal objetivo é estimular a atividade criativa e espontânea do aluno, bem como desenvolver e valorizar seus talentos. Durante o evento, são feitas apresentações de coral, de danças, de poesia, de teatro e de música.

PROJETOS DE SOLIDARIEDADE

O LOGOS – COLÉGIO E CURSO promove trabalhos filantrópicos com o intuito de contribuir com entidades assistenciais. Alunos, pais, professores e funcionários unem-se para desenvolver projetos solidários, como campanhas do agasalho, de alimentos, trabalhos voluntários e cursos para a comunidade, numa tentativa de transformar o aluno em cidadão consciente da realidade do país e capaz de agir no contexto da sociedade em que vive.

GINCANA

Com a realização de tarefas e brincadeiras, a Gincana do LOGOS – COLÉGIO E CURSO busca tornar mais fortes os laços de amizade entre os alunos, desenvolver o interesse cultural de cada um e incentivar os sentimentos de solidariedade. Durante a GINCANA, faz-se arrecadação de alimentos e agasalhos com fins filantrópicos.

Resolução mínima de 1024 x 768 © Copyright 2008, Logos Colégio e Curso