Colégio:

Página Principal › Notícias
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

6º ano apresenta: I Desfile da Mitologia Grega Uma passarela de charme, beleza e cultura
terça-feira,20 de outubro de 2015

Atemporais e eternos, os mitos estão presentes na vida de cada ser humano, não importa em que tempo ou local. Afinal, somos deuses e heróis de nossa própria história. Ainda hoje, a mitologia é tema de vários filmes, séries, documentários, literatura e, por que não, desfile de modas? Sim, isso mesmo. Um desfile apresentando deuses, heróis e mitos que encantam o mundo com suas maravilhas.
Assim, as professoras Nilza e Silvane (Artes e Língua Portuguesa) criaram um projeto cuja culminância foi um belíssimo espetáculo. Na manhã do dia 29 de setembro, em um cenário incrível montado pelo funcionário Ronaldo, os “deuses e deusas” do 6º ano desfilaram, encantando a todos. O sucesso foi tão grande que, na noite do dia 30, houve a reapresentação, desta vez para os pais e familiares.
A proposta deste projeto foi inspirada na frase de Ivo Pitanguy :”a beleza não sei definir, mas a reconheço quando vejo!” E é por isso que podemos afirmar:

Ah! Como são belos os meninos e meninas do 6º ano!

Leia, agora, alguns depoimentos dos alunos:
“Sempre queremos ser felizes, como em um sonho, para mim tudo aquilo foi como um sonho, momentos mágicos...e eu acho que com esse desfile marcamos a história dessa escola...” Marina
“Eu amei, amei mesmo desfilar e espero que tenham vários e vários desfiles desse tipo, você até sente um pouquinho de vergonha, mas é lindo.” Sara
“Na minha opinião, o desfile foi um sucesso! Quem sabe no ano que vem possamos fazer até um teatro de deuses, mas desta vez cobrando a entrada. Não é barato fazer fantasia!” João Pedro
“Ronaldo fez um cenário incrível, enfeitou com panos, colocou sofás brancos e fez até uma passarela! Estava tudo lindo!” Ana Laura
“Achei a ideia criativa e espero que todo ano tenha algo assim.” Lucas
“A notícia melhor ainda foi a parte do sorteio. Eu fiquei extremamente feliz quando peguei aquele papel, fechei os olhos e ao abri-los, li ...era a deusa ATENA.
Eu contava os dias no meu calendário, não havia um dia que eu não falasse dela, que eu lesse a história dela. Quando chegou o momento do desfile, relei o pé naquela passarela e... foi incrível! E aprendi que se a gente não arriscasse, qual seria a graça da vida?! Foi um dia inesquecível!!” Maria Fernanda Cobuccio

Resolução mínima de 1024 x 768 © Copyright 2008, Logos Colégio e Curso