Colégio:

Página Principal › Notícias
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA

Sarau Literário “Cantos & Contos”
segunda-feira,15 de setembro de 2014

Os estudantes deram um show de canto, dança e interpretação, deixando todos os convidados emocionados diante de um espetáculo em que sobraram emoção e brilhantismo.
Nesse dia foi realizado o tradicional Sarau Literário do Logos, o que tem se configurado, com o passar dos anos, como uma oportunidade para que os alunos possam entrar em contato com as mais diversas manifestações, desenvolvendo múltiplas habilidades que, por vezes, são deixadas de lado no processo pedagógico diário.
Sob a orientação dos Professores de Língua Portuguesa dos Ensinos Fundamental e Médio, os alunos foram levados a conhecer diferentes estórias, poesias e músicas, a partir das quais puderam montar suas apresentações e revelar seus dons artísticos.
O Sexto Ano, sob a orientação da Professora Luciana Otávio, levou os convidados a um passeio pelas “Arábias”, através da adaptação do clássico “As mil e uma noites”. Foi uma oportunidade para que todos relembrassem belas e antigas estórias.
Chapeleiro Maluco, Coelho, Rainha de Copas e Alice, em um mundo mágico, foi essa a aposta do 7º ano, também sob a orientação da Professora Luciana. A garotada deu um show de criatividade, destacando-se aqui a marcante atuação de Alice.
Dois jovens, duas famílias rivais, um baile de máscaras. Sim, a obra de Willian Shakespeare foi revisitada pelos alunos do 8º ano da Professora Flávia C. Silva que emocionaram a todos com o romantismo shakespeariano, sagrando-se os campeões da noite na categoria Ensino Fundamental.
“Eu canto porque o instante existe e a minha vida está completa. Não sou alegre nem sou triste: sou poeta.” Os versos de Cecília Meireles ganharam vida na apresentação do 9º ano, sob a orientação da Professora Valéria Sarto e do Professor Everaldo Ferreira. Houve muita música, poesia e magia representadas pelos jovens que ficaram com o vice-campeonato.
A proposta do Ensino Médio, sob a coordenação do Professor Everaldo Ferreira, era falar do Amor, esse sentimento que move o mundo e nos faz acreditar em um amanhã melhor.
O 1º ano do Ensino Médio fez uma belíssima releitura da obra shakespeariana “Romeu e Julieta”. Os alunos reproduziram no palco um típico sarau da Idade Média. O destaque da apresentação foram as canções magnificamente interpretadas pelos talentosos e inspirados Luiz Fernando Robatino e Isadora Pala.
Quando o amor se torna uma obsessão, pode se tornar trágico. Essa foi a proposta do 2º ano do Ensino Médio, revisitar o clássico “O Fantasma da Ópera”. Um show de interpretação e de dança, essa última elaborada pelo talentosíssimo Marcus Vinícius Valias. O espetáculo rendeu a eles o segundo lugar da noite.
Buscando o tricampeonato, já que havia levado o título em 2012 e 2013, a turma do Terceirão do Logos entrou inspirada no palco do Capitólio. A proposta era falar do amor de “Janeiro a Janeiro”, mas abordando-o em todas as suas formas entre os homens. Foi um show de interpretação. Venceu a experiência e o talento de quem subiu ao palco seguro do que estava fazendo. O destaque dessa apresentação foi o trabalho em equipe e a união da turma que encerrou o espetáculo de mãos dadas ao som da música “Por Enquanto”, de Cássia Eller. Arrepiante.
A Equipe do Colégio Logos sente-se orgulhosa do resultado final desse projeto grandioso e tem a certeza de que só quem ama o que faz pode colher resultados tão positivos. Parabéns aos alunos e a toda equipe pelo sucesso dessa noite. No ano que vem, tem mais! Aguardem.

Resolução mínima de 1024 x 768 © Copyright 2008, Logos Colégio e Curso